quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

The Dark Side of the Rainbow

Obs: Com comentários a Legenda.
Este vídeo mostra o perfeito sincronismo entre o Filme Mágico de OZ e o disco Dark Side of the Moon do Pink Floyd. O que os produtores fizeram foi retirar todo o audio do filme e no lugar colocar as trilhas do disco. O resultado é surpreendente! Puro sincronismo entre os dois.Dark Side of the Rainbow (em português, O Lado Sombrio do Arco-íris) é o nome dado ao efeito criado ao tocar o álbum conceitual do Pink Floyd The Dark Side of the Moon de 1973 simultaneamente com o filme de 1939 O Mágico de Oz. O efeito consiste no fato de que há diversos momentos em que uma obra corresponde a outra, seja por parte das letras das músicas ou pela sincronia áudio-visual. O nome do efeito vem da combinação do título do disco (The Dark Side of the Moon seria O Lado Sombrio da Lua, uma metáfora para ilustrar os conceitos de lado negativo da mente e da vida) e da icônica canção do filme Over the Rainbow (Além do Arco-Irís).
Fonte: Wikipédia

Formato: Rmvb
Qualidade: Tv/Rip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 140 Mb
Duração: 43 Minutos

Download:

Parte 1

Parte 2

Créditos ao blog ARAPONGASROCKMOTOR.BLOGSPOT.COM. 

2 comentários:

Anônimo disse...

...parabens pelo site! altissima qualidade...
abraço.

Unknown disse...

Umas das grandes discuções sobre rock!!!
Os próprios caras do PF disseram que não foi proposital esse sincronismo,... mas que realmente existe algo, existe! É de arrepiar!!
Já fiz isso, só que assisti ao filme e pus do LP pra tocar (quem já ouviu essa conversa, deve ter feito isso). Realmene alguma coisa há por trás disso tudo.

Muito obrigado pelo post!
Excelente!

Abraços, tudo de bom e até mais!