segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Novalis - Flossenengel - 1979


Georg Philipp Friedrich Von Hardenberg, foi um dos maiores nomes da literatura alemã, conhecido como o profeta do Romantismo, ficou eternizado através de seu poema “flor azul”, viveu no final do século XVIII e assinava suas obras com o pseudônimo de Novalis.
Foi inspirado no nome e na obra deste poeta que em 1971 o Vocalista e baixista Jürgen Wentzel Heino Schünzel colocou um anúncio em jornal de Hamburgo em busca de músicos para formar uma banda. Este anuncio foi prontamente atendido e dois anos depois foi lançado o primeiro trabalho em estúdio do Novalis. Já no segundo álbum se estabeleceu esta formação que aqui vos apresento com esse trabalho maravilhoso.
Flossenengel,que significa Anjo com barbatanas, é o quinto álbum do Novalis, trata-se de um álbum conceitual que cuida do delicado assunto da pesca as baleias, com vocais em alemão o álbum é tocante e conta com Heino Schünzel no baixo e vocais, Hartwig Biereichel na bateria, Detlef Job na guitarra e vocais, Fred Mühlböck na guitarra solo e vocais além de Lutz Rahn nos teclados.

Download

Nenhum comentário: