sábado, 13 de dezembro de 2008

YES - Close To The Edge - 1972



Close to the Edge é o quinto álbum do YES, que contava com sua melhor formação a esta altura, o álbum gira em torno da faixa titulo, uma canção épica, significativamente maior do que as outras faixas do álbum. Mais tarde o YES seguiria um padrão similar em Relayer (1974).
As influências espirituais introduzidas por Jon Anderson, que mais tarde serveriam de base para o Tales from Topographic Oceans, são já evidentes nas músicas e letras de todas as três faixas de Close to the Edge. Renovação e repetição são outros temas principais: a faixa título começa e termina com os mesmos efeitos de som de água corrente e de aves.
De acordo com o grupo de fãs, Close to the Edge é inspirado no livro Siddharta de Hermann Hesse. Esta interpretação lança as secretas e misteriosas letras sob uma nova luz.
Em junho de 1972, assim que a gravação terminou o baterista Bill Bruford repentinamente deixou o line-up para se juntar ao King Crimson, forçando o YES a encontrar o baterista substituto Alan White, antes de iniciar uma nova turnê européia. 
A arte do álbum foi feita por Roger Dean, e vale tanto quanto o trabalho auditivo, uma capa brilhante para um disco brilhante!

FAIXAS:

1. Close To The Edge (18:50)
2. And You And I (10:09)
3. Siberian Khatru (8:57)

LINK

Nenhum comentário: