quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Frank Zappa - Hot Rats - 1969


Hot Rats é o segundo álbum solo do Zappa. Lançado em outubro de 1969. O álbum é composto por seis músicas, cinco das quais são instrumentais, a canção "Willie the Pimp" apresenta um breve vocal de Captain Beefheart.
Esse trabalho é muito focado no jazz instrumental com longas composições com extensos Solos, a músicas soam muito diferente dos trabalhos anteriores do Zappa que continham curtas canções satíricas com performances vocais. 
Zappa compôs, arranjou e produziu o álbum. "Willie the Pimp", "Son of Mr. Green Genes", e "The Gumbo Variations" são vitrines para a sua poderosa guitarra. As faixas foram primorosamente arranjadas caracterizando múltiplos instrumentos com Frank Zappa na guitarra, baixo e percussão, acompanhado dos músicos Ian Underwood nos teclados, Captain Beefheart nos vocais, Sugar Cane Harris e Jean-Luc Ponty nos violinos, John Guerin, Paul Humphrey e Ron Selico na percussão, Maz Bennett e Otis Shuggy no baixo.
Zappa usou o mais avançado equipamento de gravação disponível para criar um álbum de excepcional qualidade técnica e musical durante o período de tempo.
Muitos anos a frente de seu tempo Zappa mostra nesse trabalho todo o talento que o consagraria como um gênio da musica.


Faixas:

1. Peaches en Regalia (3:37)
2. Willie the Pimp (9:16)
3. Son of Mr. Green Genes (8:58)
4. Little Umbrelllas (3:04)
5. The Gumbo Variations (16:55)
6. It Must Be A Camel (5:15)

Download

Nenhum comentário: