segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Alphataurus - Alphataurus - 1973


Alphataurus é mais uma das muitas bandas “one-shot” que surgiram no inicio dos anos 70, á quem diga que o grupo era de Gênova, mas segundo a maior parte das fontes, a banda era de Milão. 
O seu único trabalho, chamado simplesmente Alphataurus, é um trabalho tão bem construído que parece impossível que tenha sido realizado por componentes desconhecidos. O cantor, Michele Bavaro, tem uma voz bastante original. O tecladista Pietro Pellegrini toca com competência e a guitarra de Guido Wasserman é responsável. A seção rítmica do baixo de Alfonso Oliva e da bateria de Giorgio Santandrea cria uma base possante.
O disco compreende cinco longas músicas, entre as quais, destaca-se Peccato d'orgoglio e La mente vola, esta última com uma bela introdução do moog e um esplêndido sólo de vibrafone.
Infelizmente o grupo se dissolveu durante as gravações do segundo disco, que foi lançado somente em 1992 com o título de Dietro l'uragano, mas contém apenas as bases instrumentais sem a voz. O resultado é bom, contudo deixa um vazio embora haja as ótimas qualidades técnicas da banda.


Faixas:

1. Le chamadere(Peccato d´orgoglio) (12:18) 
2. Dopo L´uragano (4:48) 
3. Croma (3:14) 
4. La mente vola (9:21) 
5. Ombra Muta (9:48)

Download

2 comentários:

Guilherme Dias disse...

Não conheço a banda, mas a recomendação me chamou a atenção e estou ouvindo neste momento. Realmente muito bom.

Gostaria de parabenizar pelo blog. O que eu mais valorizo em um blog desses é o que encontrei aqui. Antes mesmo do download, a verdadeira opinião de quem ouviu, o que sempre nos deixa com vontade de baixar.

Continue com o bom trabalho e as ótimas recomendações. Obrigado.

Pierre Oack's disse...

Obrigado pela visita Guilherme, volte sempre e fique a vontede pra fazer seu pedido, prometo que vou fazer tudo que puder pra ajudar!
Prometo postar mais italianos também!
Abraço a todos e lembrem-se que seu comentário é o meu salário!